top of page

Naked de Morango com Chocolate Branco

Às vezes, não precisamos de motivo algum para fazer um bolo, não precisa de comemoração, não precisa de visita e nem mesmo de data especial! Bolo é sempre bem vindo!! E o bolo de hoje...

Naked Cake de Morango com Chocolate Branco

naked morango 3.jpg

Ingredientes

Massa

2 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de açúcar refinado

1 garrafinha de leite de coco

4 ovos

1 col de sopa de fermento em pó

Uma pitada de sal

Recheio

300g de chocolate branco

300g de creme de leite fresco

Leite de coco para regar o bolo

Morango

naked morango 4.jpg

Modo de Fazer

Separe as claras das gemas e reserve. Na batedeira, bata as claras em neve juntamente com o sal. Bata até atingir picos firmes. Reserve. Ainda na batedeira, bata as gemas com o açúcar até conseguir uma mistura fofa e bem clarinha. Adicione aos poucos a farinha e o leite, intercalados, à mistura de gemas e açúcar. Não bata, apenas misture delicadamente. Após atingir uma mistura bem homogênea, adicione as claras em neve de forma bem delicada. Para terminar, misture o fermento. Pré aqueça o forno a 180º por 15 minutos e leve o bolo para assar, em uma assadeira untada e enfarinhada, por aproximadamente 30 minutos ou até fazer o teste do palito e sair limpo. Depois de assado, deixe esfriar completamente e desenforme.

Ferva o creme de leite. Quebre o chocolate branco em pedaços pequenos e deixe reservado em um bowl. Jogue o creme de leite fervendo por cima do chocolate e deixe descansando por 5 minutos. Após o tempo de espera, misture o chocolate com o creme de leite, com um fouet, até obter uma mistura lisa e brilhante. Leve à geladeira e deixe esfriar completamente.

Corte o bolo, já frio, ao meio e regue as duas metades, com um pouco de leite de coco. Usando um saco de confeitar, faça uma camada, bem generosa, de ganache em uma das metades do bolo e disponha os morangos fatiados por cima. Coloque a outra metade do bolo por cima e decore com o restante da ganache e os morangos.

naked morango 5.jpg

naked morango 2.jpg

Você ainda acha que precisa de uma ocasião especial para um bolo? #pormaisdiascombolo!

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page