top of page

Roteiro Gastronômico: Santiago - Chile

Quando surgiu a ideia de fazermos uma viagem ao Chile, não imaginava que ia ser uma das minhas preferidas! Foi há um ano, mas só agora consegui parar, sentar e separar todas as fotos da viagem, o que me deu a ideia de compartilhar minha experiência por lá. E como o foco do blog é comida, nada melhor do que mostrar Santiago pelos seus pratos..

Depois de 3 horas de viagem até São Paulo e mais 4 horas e meia de vôo até Santiago, tudo que queríamos era relaxar um pouco, apesar da enorme curiosidade em começar o tour pela cidade.

Bem próximo ao hotel encontramos um restaurante/bar que parecia muito simpático e nos ofereceria aquilo que estávamos precisando, uma boa refeição e bem pertinho de onde estávamos.

010.jpg

A primeira impressão foi muito boa, fomos bem atendidos, as bebidas estavam bem geladinhas e um cardápio ao estilo Outback. Pudemos relaxar sentados em uma mesinha na calçada, admirando uma avenida movimentada de Santiago.

Iniciamos nosso pedido com Empanadas de queijo, que estavam simplesmente divinas! Acho que a fome era tão grande que não tirei foto das empanadas!

Como prato principal escolhemos o famoso Bife de Chorizo com Batatas Fritas e uma salada Caesar para acompanhar. Foi a melhor pedida para a ocasião.

012.jpg

Não poderíamos sair de lá sem sobremesa, afinal é férias!

Brownie com Sorvete de Creme

E esse foi só o primeiro dia!

Do roteiro gastronômico realizado, indicamos como imperdível:

O Mercado Central, que é famoso pela Centolla que é servida em seus restaurantes. Como todo mercado popular, o local é barulhento, de visual carregado e com cheiro forte característico de peixe; além do assédio dos vendedores para nos convencer a escolher o seu restaurante.

131.jpg

Escolhemos um restaurante que nos foi indicado por amigos e acabamos optando por não experimentar a Centolla depois de nos encantarmos com um prato de frutos do mar no cardápio. A escolha não poderia ter sido melhor! "Mixtura" de frutos do mar, que era para ser uma entrada, mas acabou se tornando o prato principal. E sem esquecer, é claro, do Pisco que era pedida obrigatória em qualquer restaurante que visitássemos.

130.jpg
129.jpg

Fomos conhecer, também, o restaurante Giratório, que além de restaurante é um ponto turistico imperdível! O ideal é que a visita seja feita ao entardecer, porque a vista é indescritível! O restaurante se encontra no 18º andar de um prédio no bairro da Providencia e como o nome já sugere, ele gira, fazendo 360º em 1 hora.

157.JPG

174.jpg

E para terminar, o meu restaurante favorito em Santiago! Como Agua para Chocolate é um restaurante que fica no bairro de Bellavista e é inspirado em um romance mexicano, de mesmo nome. Ambiente aconchegante e romântico que conta com velas e pétalas de rosas sobre as mesas e uma mesa em formato de cama, que representa uma cena super característica do filme. A comida é de um sabor sem igual!!

351.jpg

361.jpg

Que vontade de voltar e degustar cardápios de outros tantos restaurantes que ficaram para trás...

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page