top of page

Torta de Pêssego

É carnaval!! Depois de dois anos estando de plantão nessa época, consegui uma folga.. nem acredito! Não que eu goste de carnaval, mas uma folguinha é sempre muito bem vinda!

Hoje é dia de churraco, e fiquei um tempão pensando em uma sobremesa para levar. Calor, carnaval e churrasco pedem uma sobremesa bem leve..

Então, nada melhor do que uma...

Torta de Pêssego

pessego1.jpg

Ingredientes:

Massa

200g de bolacha maisena

250g de doce de leite

Creme

1 lata de leite condensado

3 copos de iogurte natural

1 caixinha de creme de leite

3 gemas

3 col de sopa de amido de milho

1 col de sopa de essencia de baunilha

Geléia de Brilho

1 xícara de calda de pêssego

1 col de sopa de amido de milho

2 gotas de corante laranja/amarelo

Decoração

1 lata de Pêssegos em calda

pesseg4.jpg

Modo de Fazer:

Massa

No liquidificador, triture as bolachas até que vire uma farofa. Transfira para um recipiente e misture, aos poucos, o doce de leite. Misture com a ponta dos dedos até atingir a consistência de areia molhada. Cubra o fundo e as laterais de uma assadeira de fundo removível (usei uma assadeira de 25 cm de diâmetro). Leve à geladeira e reserve.

Creme

Em uma panela, coloque o iogurte, o creme de leite, o leite condensado, as gemas passadas na peneira e a baunilha. Leve ao fogo médio-baixo e cozinhe até engrossar, mexendo sempre, com um fouet. Após atingir a consistência desejada, cozinhe por mais 2 minutos. Transfira para um recipiente, cubra com um filme plástico, que deve tocar o creme, para que não forme uma película, e deixe esfriar.

Geléia de Brilho

Misture a calda do pêssego, o amido de milho e o corante, e cozinhe em fogo baixo até atingir uma consistência de geléia. Reserve.

Montagem

Retire a massa da geladeira e cubra com o creme já frio. Corte os pêssegos no formato desejado e disponha sobre o creme. Pincele sobre os pêssegos a geléia de brilho e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas. Desenforme e sirva bem gelada.

pessego3.jpg

pessego2.jpg

Tempo de preparo: 30 minutos

Tempo de espera: 4 horas

Tempo total: 4h30

Dificuldade: fácil

A torta fica super levinha, não fica muito doce e é a sobremesa ideal para dar aquela energia para o carnaval!!

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page